Tel: (32) 3025-7555

Social

O leite de vaca in natura deve ser evitado????

Houve um tempo em que o leite de vaca integral era culturalmente introduzido bem cedo na vida do bebê. Era comum ver recém-nascidos sendo alimentados com leite em pó engrossado, na maioria das vezes, com farinhas. Essa dieta fazia com que as crianças crescessem gordinhas e com saúde, segundo os pais.

Na época, não se sabia muita coisa a respeito dos benefícios do leite materno; e havia até quem o considerasse pouco nutritivo, já que o bebê ao seio não ganhava peso a olhos vistos. Assim, durante anos, o sobrepeso foi sinal de saúde. E esta continua ser uma das principais causas de desmame precoce e inicio precoce de leite de vaca para o bebê. É muito comum ouvir de avós ou pessoas mais velhas, “eu dei e você está até ai hoje com saúde”, porém, os malefícios são em longo prazo como indução da obesidade e aumento das gripes e alergias.

Atualmente, as pesquisas apontam que o desenvolvimento de crianças alimentadas com leite em pó e fórmulas infantis não se compara com o daquelas que mamam no peito. Outros estudos são taxativos: não se deve fazer uso do leite de vaca antes de a criança completar um ano de idade. A Academia Americana de Pediatria é ainda mais categórica: bebês devem se abster de leite e seus derivados por, no mínimo, dois anos. E isso se deve essencialmente à composição do produto:

                                                                                                                            

O ideal é que a criança não consuma leite de vaca e seus derivados (biscoitos, queijos, iogurtes infantis, bebidas lácteas, pudins, creme de leite e leite condensado) até completar pelo menos um ano de vida. Ela precisa de leite, que deve ser oferecido na forma de leite materno ou fórmulas infantis. Se você quiser fazer um prato à base de leite para o seu filho, use as fórmulas infantis. E lembre-se sempre: o melhor alimento para acriança pequena é o leite materno.

Contate-nos

Visite-nos hoje

UNIDADE 1
Av. Rio Branco, 3747 - Cep: 36021-630 - Juiz de Fora - MG

 

Horário de Atendimento

De segunda à sexta-feira das 08:00h às 21:00
Plantões aos sábados das 08:00 ás 12:00 na CMI 

Seja livre para nos contatar

cmi@powerline.com.br
UNIDADE 1 (32) 3025-7555
WPP PARA ORÇAMENTOS (32) 99100-6304